quarta-feira, 30 de março de 2011

O GATIL




Gatil Suryanamaskar significa Saudação ao Sol...


E é assim que me sinto quando acordo e olho para cada um dos nossos amados felinos.
Sinto-me como se estivesse saudando seres que trazem mais energia e amor para minha
vida todos os santos dias....
Tê-los comigo diariamente é tão sagrado quanto sentir o sol sobre a minha pele.
É mágico, contemplativo, inexplicável e, por isso escolhemos para o nosso gatil
esse nome tão lindo e sagrado -  "Gatil Suryanamaskar".
Um lugar especial, familiar, exclusivo, integralmente dedicado aos
nossos queridos Sphynxs.
Mas, permita que me apresente e conte um pouco da nossa estória.
Me chamo Ana Luiza Martins, sou casada e vivo no Rio de Janeiro, 
uma cidade privilegiada pelas suas praias, uma farta natureza, além do clima tropical. 
Moramos em um lar aconchegante com bastante espaço para os nossos adoráveis bichanos
sem pêlo.
A minha história com os meus queridos companheiros e amigos começou quando adotei
meu primeiro Siamês chamado Merlin em 1996, ele só faltava falar e acrescentou 
"vida" e sabedoria no meu dia a dia.... De lá pra cá meu mundo mudou,
a paixão pelos gatos aumentou cada vez mais e, por fim tomou conta de todo o meu ser.
dia em que vi a foto de um sphynx, algo extraordinário aconteceu.
Aqueles olhares de limão, tão típicos na raça eram verdadeiramente cativantes e
foi  então que percebi, que naquele exato momento
minha alma de fato havia sido invadida por aqueles seres tão exóticos e diferentes.
Iniciava em minha vida uma longa jornada e um novo objetivo.
Poder dar início a nossa própria criação.
Depois de algum tempo de procura pude conviver com a minha primeira fêmea chamada Luna e 
sempre agradeço a Deus por esta maravilhosa oportunidade. Mas a caminhada continuava,
ainda precisava encontrar um macho. Afinal, já estava totalmente rendida a magia
dos Sphynxs.
Queria muito criar esta raça e assim poder compartilhar com outras pessoas a dádiva
de ter um gato tão carinhoso e amoroso.
Passado um ano encontrei Faraon e finalmente o meu sonho estava prestes a se tornar realidade...
Havia conseguido formar o casal: Luna e Faraó, a Lua e o Rei, juntos, permitindo,
transformar um sonho em algo maravilhosamente puro e real.
Hoje o nosso gatil está regularmente inscrito na Confederação de Felinos do Brasil pela WCF
e no Clube Gaúcho do Gato pela TICA e é com a mais pura certeza que sempre digo:
os Sphynxs são gatos impressionantes que se comunicam através de um simples olhar,
são meigos, dóceis e carinhosos, adoram os seus donos e possuem uma curiosidade fora do comum. 
Trazem harmonia e muitos sorrisos para a nossa vida...
Precisam de muito carinho e de uma atenção especial, necessitam banhos quinzenais,
limpezas das unhas, orelhas e regularmente da pele, ou seja, exigem muita dedicação e cuidados. 
A alimentação tem que ser da melhor qualidade e é por isso que só usamos uma ração super Premium. 
No mais, por serem bichinhos friorentos às vezes precisam da ajuda de um aquecedor e de roupinhas
para ficarem sempre quentinhos.
Os nossos gatos dormem conosco, vivem soltos e felizes pois, somos avessos as gaiolas.
Possuem um ótimo temperamento, adoram colo e estão sempre prontos para dar e receber carinho.
São todos testados para HCM por DNA e, sem exceção, antes de entrarem no gatil,
são realizados os exames para FIV E FELV o que nos traz a certeza do diagnóstico negativo
em nossa criação. 
São animais saudáveis e, por sermos um gatil familiar idôneo,
zelamos para que não ocorram cruzas irresponsáveis ou consanguíneas,
por isso a necessidade do exame de Tipagem Sanguínea que,
infelizmente ainda não é levado em consideração pela maioria dos criadores. 
Estamos preocupados com o aprimoramento da raça e por isso
mantemos uma criação com o padrão de excelência,
sempre fazendo o melhor por cada um dos nossos gatos.

Os verdadeiros filhos e amores da minha vida.
Ana Luiza de Rezende Martins – Rio de Janeiro


3 comentários:

  1. É tão maravilhoso ver um criador que se preocupa e dá a devida atenção aos testes para HCM, FIV e FELV... Um filhote saudável não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso Ana!! Responsabilidade e carinho somados o resultado sempre será a certeza de estar fazendo o certo e o melhor!! Sortudos os que adquirem com vc um exemplar desta raça tão maravilhosa!!
    um grande abraço
    Erika Pimenta.

    ResponderExcluir
  3. que gatos maravilhosos, sou apaixonada por essa raça!

    ResponderExcluir